Antes mesmo de o Apple Watch Series 3 começar a ser vendido no Brasil, no mês passado, muita gente já havia comprado suas unidades em viagens ao exterior, sem saber qual das versões do relógio chegaria por aqui.
No entanto, quem adquiriu o seu gadget nos Estados Unidos se surpreendeu ao descobrir que o modelo que veio para o Brasil, na verdade, é o mesmo comercializado na Europa. Na prática, isso significa algumas incompatibilidades e restrições no suporte oferecido pela Apple Brasil aos vindos da terra do Tio Sam.
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Os modelos homologados no Brasil, segundo o site MacMagazine, são o A1889 (38 mm) e o A1891 (42 mm) — os mesmos encontrados na Europa e na Ásia —, enquanto os norte-americanos têm acesso ao A1860 e ao A1861.
Para utilizar os aparelhos no dia a dia, quem comprou os dois últimos modelos pode desfrutar dos recursos normalmente, exceto pela parte da conectividade, que não funciona aqui.
O grande problema surge quando o Apple Watch começa a apresentar algum defeito. Usuários vêm relatando em fóruns da marca que, embora a Apple tenha homologado as versões A1860 e A1861 no Brasil junto à Anatel, ela ainda não oferece suporte e assistência técnica para esses aparelhos.
A marca não forneceu nenhuma informação oficial a respeito nem previsão de início do suporte. Em casos de problemas técnicos, a recomendação ainda é que se busque uma assistência autorizada da Maçã para ver o que pode ser feito. Caso o suporte brasileiro falhe, alguns usuários também sugerem, como último recurso, recorrer à Justiça para tentar obter a assistência.
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