De acordo com informações de fontes anônimas da Bloomberg supostamente ligadas à Apple, a empresa estaria se preparando para lançar uma segunda geração dos AirPods já em 2019. Os novos fones de ouvido totalmente sem fio chegariam ao mercado com cancelamento de ruído e caixa com carregamento sem fio.
Por conta disso, existe a possibilidade de a Apple finalmente cumprir sua promessa com o lançamento do seu carregador sem fio múltiplo conhecido como AirPower, apresentado pela companhia em setembro do ano passado.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Considerando que os novos AirPods teriam essas capacidades, seria prudente assumir que eles custariam mais caro que os atuais US$ 159 que a empresa cobra de seus usuários atualmente pelos aparelhos da primeira geração.
Fora esse novo modelo, as mesmas fontes afirmam que a Apple estaria preparando ainda um headphone sem de alta qualidade para competir com os líderes de mercado, oferecidos atualmente pela Sony e SennHeiser. Não se sabe exatamente o porquê da estratégia da Apple em lançar esses acessórios com sua marca e não com a da Beats, mas é improvável que a empresa consiga cooptar os audiófilos para o seu lado já numa primeira geração desse novo produto, considerando a má reputação que a Maçã e a Beats possuem entre esse público no que diz respeito a qualidade de áudio.
Por fim, um terceiro produto de áudio da Apple para 2019 seria um novo HomePod. Contudo, o pessoal da Bloomberg não conseguiu nenhum detalhe relevante acerca nesse novo aparelho, mas é provável que a Maçã tente corrigir alguns dos pontos criticados, como as limitações de conectividade com aparelhos não Apple e também da Siri.
Fontes
Categorias