De acordo com um novo estudo realizado pela Open Signal no Brasil, a Claro tem a rede 4G mais rápida do Brasil. Neste primeiro semestre de 2018, a operadora solidificou sua liderança nesse quesito com uma velocidade média de 28 Mbps de download nos testes da Open Signal, uma marca 27% maior do que a da sua concorrente mais próxima, a Vivo, que marcou uma média de 20 Mbps.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Esses números são resultados de 6,4 bilhões de testes realizados pela Open Signal com seu app medidor de velocidade no Brasil entre o início de março e o fim de maio. Todas essas medições foram feitas com 372 mil dispositivos diferentes em todo o país.
Apesar de a Claro ter ficado com prêmio de 4G mais rápido do Brasil, quem se destacou mesmo foi a TIM, que atingiu 75,87% de disponibilidade de sinal 4G para seus clientes. Isso quer dizer que, a cada 100 vezes que um cliente da TIM tenta acessar a rede 4G da sua cidade, ele obtém sucesso em 75 delas. Em termos práticos, essa métrica poderia representar a cobertura da operadora.
Claro e Vivo ficaram empatadas nessa medição, ambas com 62% de disponibilidade, mas as duas conseguem ficar bem à frente da TIM em velocidade média de download no 4G. Confira os gráficos.