A Apple resolveu publicar nesta segunda-feira (23) uma série de dois vídeos no YouTube que tentam convencer os usuários de aparelhos Android a mudarem para o iOS e seus iPhones. Os dois clipes atacam pontos que a Apple considera fracos no Robô, como a loja de apps e os recursos de câmera. Mesmo só tendo chegado ao YouTube nesta semana, esses mesmos comerciais já vinham sendo veiculados na web, especialmente no Twitter, de forma promovida pela Apple.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
No primeiro clipe, temos uma pessoa pegando um ícone de uma prateleira que poderia simular uma loja de apps. O elemento explode nas mãos da usuária. Isso é uma referência aos vários malwares que a Google já deixou passar pelos seus filtros e que acabaram sendo distribuídos diretamente pela Play Store. Isso já foi mais recorrente em anos anteriores e foi remediado drasticamente com o advento do Play Protect.
No segundo clipe, a Apple mostra duas usuárias fazendo fotos com smartphones. A pessoa que usa um aparelho “não Apple” acaba ficando com inveja dos recursos de câmera dos novos iPhones e muda de lado. Isso é especialmente curioso uma vez que os aparelhos da Google e da Samsung vêm há alguns anos superando os da Apple no quesito qualidade de imagem. Contudo, a pegadinha da Apple aqui são os recursos de iluminação e de fundo preto que chegaram ao mercado com os novos iPhones e, até agora, ainda não foram copiados pelas concorrentes.