A Amazon lançou o Amazon Prime em 2005 e, desde então, o serviço não para de crescer. Reunindo entregas agilizadas e com frete grátis de produtos adquiridos no site da varejista a outros serviços, como streaming de vídeo, música e livros digitais gratuitos, o Prime ultrapassou em 2017 a marca de 100 milhões de assinantes.
Esse tipo de informação costuma ser bem restrito quando se fala da Amazon, tanto é que a empresa sempre se referiu ao número de assinantes do Prime de forma genérica. Desta vez, porém, o próprio criador e presidente da empresa Jeff Bezos foi o responsável por trazer números específicos ao público.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
“13 anos depois do lançamento, nós passamos de 100 milhões de assinantes pagos do Prime em todo o mundo”, informou Bezos na carta anual enviada aos acionistas. Ou seja, o programa, que cobra US$ 99 por ano por uma gama de serviços, vem sendo um sucesso absoluto dentro e fora dos Estados Unidos. “O Prime está agora disponível em mais de 50 cidades em nove países pelo mundo”, continua o executivo.
Esse número se torna ainda mais interessante para destacar o sucesso da Amazon na solução diversificada de produtos em um único pacote. Com o Prime, a empresa concorre não apenas com as demais varejistas do mundo, como as marcas do grupo Alibaba, que já superam a Amazon em popularidade, mas também com Netflix, HBO e outras produtoras de conteúdo multimídia.
Adquira aqui Cupons de Desconto exclusivos do Tecmundo para utilizar na Amazon.