A Apple divulgou os números atualizados da sua plataforma de streaming de música, o Apple Music. O serviço continua em crescimento constante, embora ainda esteja longe de alcançar a maior empresa do ramo, a sueca Spotify. As informações são de Eddy Cue, vice-presidente da divisão de internet, software e serviços da companhia.
De acordo com ele, 38 milhões de pessoas pagam mensalmente pela assinatura do Apple Music, o que quer dizer o serviço ganhou cerca de 2 milhões de clientes em pouco mais de um mês. Enquanto isso, o Spotify tem um total de 159 milhões de usuários mensais, sendo que 71 milhões pagam pela versão premium.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
De acordo com Eddy Cue, 38 milhões de pessoas pagam mensalmente pela assinatura do Apple Music.
Apesar disso, o Apple Music já está estabelecido como o segundo maior serviço de streaming de música e a Apple parece ser a única empresa capaz de tirar o trono do Spotify. Esse deve ser mesmo o objetivo, já que o executivo da empresa também falou que existe um enorme mercado em potencial nessa área, com 2 bilhões de pessoas que ainda podem ser convencidas a pagar por algum dos serviços.
Uma alternativa pode ser o novo serviço de música da Google, que provavelmente será anunciado durante a Google I/O, que acontece em maio. Ainda não existem muitas informações sobre a novidade, mas ele deve ser apresentado como uma fusão do Google Play Música com o YouTube Red. Seria uma forma de oferecer um diferencial em relação aos concorrentes, que não têm acesso ao catálogo do site de vídeos.
Fontes
Categorias