A Netflix está em todos os lugares. Desde que a empresa entrou no negócio de streaming de filmes e séries, ela se espalhou para praticamente todos os países e regiões do mundo, podendo ser assistida em smartphones, tablets e notebooks. Mas se você assina o serviço, as chances são grandes de que assista a todo esse conteúdo na televisão mesmo.
Os dados foram divulgados pela companhia em uma apresentação feita para alguns jornalistas em seu escritório no estado norte-americano da Califórnia. De acordo com a Netflix, 70% dos usuários fazem streaming na TV, seguidos por 15% que assistem no computador e 10% que preferem o celular.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Gráfico compara o uso no mundo com alguns países.
Quem acompanha os números da empresa não deve ficar muito impressionado com esses resultados, já que a Netflix sempre falou sobre a importância da tela grande para os negócios. Não é a toa que existem tantas formas diferentes de exibir os filmes e séries por lá, seja usando um Chromecast, por aplicativos integrados à Smart TVs ou mesmo com consoles de videogame, como o PlayStation 4 e o Xbox One.
Outro detalhe é que as pessoas costumam mudar a forma de assistir ao longo dos primeiros meses de assinatura. A maioria começa a testar o serviço em computadores e celulares, mas logo migra para as telas maiores, que vão ocupando cada vez mais espaço no gráfico.
Gráfico mostra que a maioria assina pela primeira vez no computador, mas logo migra para a televisão.
Também é interessante perceber como o tipo de conteúdo tem pouco efeito nisso tudo. Todos os gêneros de filmes e séries são mais assistidos na TV, com programas infantis e para a família sendo até um pouco mais vistos na tela grande do que os outros.
Muita coisa está migrando para os smartphones, mas parece que a televisão ainda tem suas vantagens.
Fontes