Os mais novinhos não devem se lembrar, mas desde a estreia da Apple em 1976 até a retomada com Steve Jobs no final dos anos 1990, o grande símbolo da companhia, a maçã, apresentava faixas coloridas, com as cores do arco-íris. E, ao que parece, a Gigante de Cupertino quer trazer o logotipo retrô de volta, para explorar em seu merchandising.
De acordo com documentos flagrados pelo The Blast, a empresa registrou o pedido no escritório de patentes e marcas Trademark Reporting and Monitoring System, em dezembro do ano passado. A descrição prevê que o ícone retrô volte a ser utilizado para estampar chapéus, bonés, camisetas e outros itens, que devem ser comercializados e distribuídos como mimos para quem visitar a loja de artigos do novo quartel-general Apple Park.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Ainda não há a confirmação de que, mesmo se aprovada, a maçã colorida volte a ser utilizada. Mas isso não impediu o pessoal do The Blast a viajar um pouquinho e imaginar como seria. Olha só:
Fontes