As ações da Atari subiram cerca de 60% após o último dia 8 de fevereiro. O motivo? A icônica empresa de videogames da década de 80 anunciou os seus novos projetos de investimentos em criptomoeda.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Atari e a onda da criptomoeda
Com a nova estratégia, a companhia planeja criar a sua própria moeda, apelidada de Atari Token. O dinheiro deverá ser utilizado em plataformas próprias desenvolvidas pela Atari e voltadas para jogos de azar online. Através dessa iniciativa, a empresa sediada em Paris pretende fortalecer o nome da marca, principalmente na Europa.
Segundo Frederic Chesnais, atual CEO da Atari, o uso dos recursos particulares da criptomoeda deve melhorar a lógica dos jogos:
O nosso objetivo é assumir posições estratégicas através de um risco de caixa limitado, otimizando os valores disponíveis com os ativos ao mesmo tempo que impulsionamos a marca Atari
Outros exemplos de investimento em criptomoeda
Ao lado da Atari, outras marcas já trilham o caminho aberto pela criptomoeda; alguns exemplos são o da Kodak e o da Long Island Iced Tea. A primeira também resolveu criar a sua própria moeda digital, enquanto a empresa de bebidas teve até mesmo o nome modificado por conta dos investimentos em bitcoin.
Ambas viram o valor de suas ações subirem exponencialmente em pouquíssimo tempo, o mesmo que se observa com a Atari.
Categorias