Ficou mais caro: Correios sobe preço para receber encomendas internacionais

1 min de leitura
Imagem de: Ficou mais caro: Correios sobe preço para receber encomendas internacionais

A partir desta segunda-feira (5), pessoas que recebem encomendas internacionais pelos Correios terão que pagar um valor extra pelo serviço de despacho postal: o reajuste foi de R$ 12 para R$ 15.

Segundo os Correios, o aumento de preço reflete o crescimento nos gastos para executar o serviço, lançado em 2014

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"No segmento de encomendas, os Correios concorrem com empresas privadas e o cálculo do reajuste é baseado na variação dos custos, tendências do mercado e evolução do cenário comercial de livre concorrência", disse a empresa em nota. "O despacho postal é o valor pago pelos importadores em razão da prestação dos serviços de suporte postal e apoio administrativo às atividades de tratamento aduaneiro e tem o objetivo de cobrir os custos com o processo de recebimento dos objetos, inspeção de raio X, armazenagem, recolhimento dos impostos, comunicação com destinatário e remetente, além da devolução da encomenda quando o destinatário não realiza o pagamento dos tributos".

Os Correios também afirmam que, desde o dia 22 de janeiro deste ano, todas as encomendas internacionais "cuja declaração de importação for registrada na plataforma eletrônica Minhas Importações" estarão sujeitas à cobrança do serviço de despacho postal, independentemente de serem tributadas pela Receita Federal.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.