A Planet Computers ousou e apresentou no CES 2018 (Consumer Eletronics Show), que está acontecendo em Las Vegas, sua nova aposta para inovação em gadgets. O New Gemini PDA é um assistente pessoal digital que vai na contramão dos smartphones cada vez mais finos do mercado. O modelo não é exatamente uma novidade, visto que há 20 anos o Psion 5 fez muito sucesso quando as pessoas começavam a se interessar mais pelos assistentes digitais.
A diferença nesse caso está justamente em apresentar uma releitura de um modelo lançado há décadas, mas com novidades, claro. O Gemini PDA exibido no CES é equipado com Android, processador de 10 núcleos, memória de 64 GB, Bluetooth, WiFi e opcional de 4G. Veja o vídeo oficial de apresentação do gadget:
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Gemini leva ao CES o PDA do século 21
Com a ascensão e a modernização dos smartphones, os aparelhos PDAs perderam a relevância e acabaram sendo substituídos, já que era possível utilizar todas as funções de um PDA e ainda fazer ligações. Por isso, a participação da Planet Computer na CES anunciando o retorno do modelo clássico é uma surpresa que vai gerar expectativa quanto à aceitação do público.
Vale lembrar que a CES não concentra os holofotes para lançamentos em telefonia celular neste ano. Essa missão deve ficar a cargo do Mobile World Congress, que acontece no fim de fevereiro, em Barcelona. De qualquer forma, o Gemini PDA chamou a atenção em Las Vegas. O fato de não ter a concorrência das gigantes da telefonia móvel nos CES pode ser um ponto positivo para o gadget da inglesa Planet Computers.
Confira as especificações técnicas:
- Teclado físico full-width QWERTY
- Tela de 5,9 polegadas
- Android 7.1 / Dual Boot Linux
- Processador de 10 núcleos
- 4G dual chip (opcional)
- WiFi e Bluetooth
- 2 portas USB
- Entrada para fone de ouvido
O Gemini PDA apresentado na CES está em fase de pré-venda pela fabricante por meio de financiamento coletivo do site Indiegogo. O modelo com 4G custa US$ 599 e o aparelho só com WiFi está sendo vendido por US$ 499. Os consumidores também podem optar por comprar o pacote com cabos de conexão USB e HDMI.
Fontes