A não ser que você tenha passado os últimos cinco anos em uma caverna, você já sabe que a inteligência artificial vai dominar o planeta. Mas, antes, talvez as máquinas possam ajudar a humanidade com uma ou outra coisinha. Tipo, a cura para doenças e coisas do tipo.
A Microsoft e a empresa de biotecnologia Adaptive Biotechnologies anunciaram uma parceria para criar uma IA capaz de decodificar – ou ler – o sistema imunológico dos seres humanos. As companhias têm a expectativa de unir os avanços em biotecnologia e no aprendizado de máquina para explorar o sistema de diagnósticos do corpo humano.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Mas, quais são as vantagens dessa maravilha? Basicamente, a tecnologia pode diagnosticar e tratar as doenças que te afligem, desde uma simples ressaca até situações mais complexas. Tudo com ajuda do sistema imunológico humano, que tem um ótimo faro para detectar doenças e ferimentos.
Tanto Microsoft quanto Adaptive Biotechnologies querem descobrir como funciona esse mecanismo. As empresas divulgaram um comunicado para a imprensa com objetivos ousados: “criar um teste de sangue universal capaz de ler o sistema imunológico para detectar uma ampla variedade de doenças, incluindo infecções, câncer e doenças autoimunes em seus estágios iniciais”.
Descobrir problemas nesse estágio aumenta a possibilidade de diagnósticos precisos e tratamentos. E, você já sabe, pessoas saudáveis vivem mais.
Microsoft vai usar inteligência artificial para mapear sistema imunológico via The Brief
Fontes
Categorias