De acordo com um levantamento da GBH Insights, os iPhones da Apple foram os produtos eletrônicos mais vendidos de 2017 nos EUA. A consultoria acredita que a Maçã deve registrar 223 milhões de unidades vendidas até o fim do ano, comparado com os 211 milhões de smartphones da marca que chegaram às prateleiras em 2016.
É interessante constatar, conduto, que esse número compreende todos os modelos do iPhone disponíveis no mercado, o que coloca no mesmo bolo smartphones lançados há dois ou três anos.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O segundo lugar foi ocupado pela Samsung, com as vendas combinadas apenas dos Galaxy S8 e Note 8. A consultoria acredita que a coreana colocará no mercado 33 milhões desses aparelhos até o fim de 2017, o que pode ser considerado uma comparação injusta pela Samsung, uma vez que todos os modelos da Apple entram na conta enquanto apenas dois da coreana aparecem.
Em terceiro lugar, veio o Amazon Echo Dot, cujo preço foi reduzido de US$ 49 para US$ 29 pela fabricante pouco antes das compras de fim de ano. Em quarto lugar, mais um produto da Apple: o Apple Watch, com 20 milhões de unidades. A quinta posição ficou com o Nintendo Switch, o mais recente console de videogame da Nintendo.
Daniel Ives, analista da GBH Insights falou ao USA Today que o ano de 2018 deve ser ainda melhor para a Apple em questão de vendas. “350 milhões de usuários do iPhone vão atualizar para um modelo mais novo no ano que vem”, comentou. Existe também a expectativa de que os smartphones da Apple que não possuem o design com bordas minimalistas, como o iPhone X, devem registrar reduções de preço durante 2018.
Fontes
Categorias