Algo que muitos fãs da Samsung não entendiam eram os motivos de a companhia não ter lançado um smart speaker, visto que a maioria das concorrentes já o haviam feito. Essa espera acabou. A empresa anunciou que o dispositivo estará disponível no primeiro semestre de 2018.
Uma das razões da demora é que a Samsung quer implementar a Bixby no aparelho – e em todos os outros que serão produzidos. Dj Koh, presidente da divisão móvel da companhia, em entrevistas mais antigas, informava ao público que os focos eram a qualidade do áudio e o gerenciamento de eletrodomésticos conectados.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O objetivo agora é conseguir sincronizar todos os dispositivos da Samsung, mas, segundo a Bloomberg, o aparelho precisa melhorar as buscas na internet a partir dos comandos de voz.
As concorrentes já possuem seus smart speakers circulando no mercado e gerando grande interesse do público. A Google, inclusive, lançou nas últimas semanas o Google Home Mini, uma atualização do seu aparelho com design mais discreto.
A Samsung está um pouco atrasada quanto ao lançamento do produto, mas talvez isso seja uma estratégia da companhia. Agora, o que nos resta é aguardar pelo dispositivo, que deverá custar cerca de US$ 200 (cerca de R$ 665). O que você espera do smart speaker da Gigante da Coreia? Deixe sua opinião nos comentários.
Fontes