A Black Friday caiu de vez no gosto do brasileiro. A cada ano, um novo recorde de vendas é batido e 2017 promete estabelecer um novo teto de gastos no país.
Segundo os idealizadores do evento no Brasil pelo site BlackFriday.com.br, o faturamento este ano será 19% maior que o ano passado e deve ultrapassar os R$ 2,2 bilhões. Caso sejam contabilizadas as vendas até domingo, quando algumas ofertas que sobraram e itens ainda em catálogo ainda estão em promoção, a marca de R$ 2,7 bilhões deve ser atingida.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
“Com a queda nos preços de produtos que pesam no orçamento familiar dos brasileiros, como alimentos, o consumo de bens de maior valor agregado, como eletrodomésticos e eletroeletrônicos, volta a ser uma prioridade”, comenta Ricardo Bove, diretor da BlackFriday.com.br.
Segundo a platforma, a primeira edição — que aconteceu oficialmente em 2011 — registrou um faturamento de "apenas" R$ 105 milhões. Isso significa que a Black Friday brasileira ficou vinte vezes maior em apenas sete anos.
Quer oferta?
O TecMundo terá uma programação especial para a Black Friday de 2017. Sabendo que nem todas as ofertas são realmente verdadeiras, o site vai realizar um plantão para selecionar os melhores descontos para você, especialmente em produtos de tecnologia. Espere também uma programação especial com vídeos ao vivo para divulgar os produtos mais imperdíveis.
A seleção começa com um aquecimento na noite de quinta-feira (23 de novembro), passando por toda a Black Friday (dia 24) e indo até a manhã de sábado. Isso sem contar a Cyber Monday, que é a segunda-feira posterior à data, quando alguns eletrônicos também costumam entrar em promoção. Fique ligado!
Fontes
Categorias