Não há dúvidas de que a Apple está investindo pesado na produção de programas variados para o seu público, e uma prova disso é que, em junho deste ano, ela anunciou a contratação de Jamie Erlicht e Zack Van Amburg (que trabalharam em “Breaking Bad” e “Shark Tank”) para auxiliar nessa empreitada. Agora, é a vez de tomarmos ciência de outro assunto importante: o montante que a empresa pretende destinar a esse segmento.
Segundo informações divulgadas ao site do The Wall Street Journal, há planos de investir aproximadamente US$ 1 bilhão na produção de conteúdo original ao longo de 2018. Um detalhe importante é o fato de que esse montante será voltado tanto para a criação deles quanto na aquisição para o Apple Music.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Eddy Cue, executivo da Apple, mencionou que eles têm planos de fazer uma série capaz de rivalizar com Game of Thrones
Também é válido mencionar que a grana destinada pela Apple a essas produções equivale à metade do que a HBO gastou em 2016 para produzir seus programas. Se tudo correr conforme o esperado a ideia é marcar espaço com a estreia de até dez shows inéditos no próximo ano – aliás, Eddy Cue, executivo da Apple, mencionou que eles têm planos de fazer uma série capaz de rivalizar com Game of Thrones.
Vale lembrar que no momento a Maçã já tem dois programas disponíveis: “Planet of the Apps” e “Carpool Karaoke”.
Fontes