Não há dúvidas de que a Amazon é uma das empresas mais reconhecidas quando o assunto é compras. Além de oferecer diversos produtos, ela sempre está pensando em novas formas de facilitar a vida dos clientes, e uma delas é o The Hub.
Bem, talvez o nome não dê nenhuma pista do que se trata, mas basicamente a ideia consiste em um armário com vários compartimentos para guardar encomendas em condomínios que não possuem locais próprios para isso (ou mesmo para prédios que não possuem portarias que funcionem 24 horas por dia). O sistema funciona de forma bem simples: ao receber o código do produto, basta digitá-lo no armário para que a porta correspondente abra.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Esse sistema não será exclusivo para produtos da Amazon
Aliás, plot twist: a empresa revelou que esse sistema não será exclusivo para produtos da Amazon, e qualquer companhia pode deixar uma encomenda no armário. Outro detalhe importante é que o modelo inicial do The Hub tem aproximadamente 1 metro e 80 centímetros de largura e 42 compartimentos, mas há um módulo que o expande com mais 23 portas.
Até o momento não foi divulgado o preço do The Hub, muito menos quando ele estará disponível para uso.