Em um comunicado oficial, a Microsoft anunciou que está disponibilizando uma versão de teste do Windows 10 S para os desenvolvedores que são assinantes do MSDN. Esse novo sistema operacional está disponível em um arquivo ISO, e dá aos criadores de aplicativos a oportunidade de testar seus softwares no sistema em questão.
“Estamos disponibilizando o software para os desenvolvedores e clientes no mercado educacional porque queremos ter certeza de que estão testando o Windows 10 S. Queremos especialmente que os desenvolvedores focados no âmbito educacional possam liberar soluções inovadoras para professores e alunos na loja do Windows”, diz um comunicado da empresa de Bill Gates.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
E o que é o Windows 10 S mesmo?
Caso a memória não esteja em dia, o Windows 10 S foi apresentado ao público em maio deste ano como o sucessor natural do Windows RT. Ele utiliza apenas os softwares que estão na Windows Store, e é totalmente voltado para o mercado educacional.
Vale lembrar que é preciso pagar a assinatura de US$ 539 por ano (sem taxas ou impostos, algo em torno de R$ 1,7 mil) para ter acesso à essa versão do sistema, que aparentemente é mais leve e rápido em uma comparação direta com as edições Profissional ou Home do sistema operacional.
Fontes