Mais um ano se passou e, mais uma vez, a Apple está no topo das empresas mais valiosas do mundo. A marca foi avaliada em US$ 170 bilhões, de acordo a Forbes. Esse é o sétimo ano consecutivo que a companhia de Cupertino aparece nessa mesma posição no ranking.
Na lista das 500 mais valiosas da Fortune, a Apple também figura uma posição de peso, aparecendo em 3º das mais rentáveis com base em receita - apesar de ter registrado queda de 7,7% nas vendas, ela se mantém bastante lucrativa. A companhia registrou US$ 215,6 bilhões em receita durante o último ano fiscal. Tudo indica que o principal trunfo da empresa para conseguir esse feito é o iPhone. O gadget foi responsável por 63% da receita da Apple no segundo trimestre do último ano fiscal.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
"Estamos orgulhosos de reportar um forte trimestre em março, com o crescimento da receita acelerando do último trimestre de dezembro e a contínua e robusta demanda pelo iPhone 7 Plus", afirmou à época Tim Cook, CEO da Apple, durante apresentação dos resultados financeiros para investidores. O top 10 do ranking deste ano divulgado pela Forbes é quase todo feito de empresas de tecnologia:
- 1. Apple
- 2. Google
- 3. Microsoft
- 4. Facebook
- 5. Coca-Cola
- 6. Amazon
- 7. Disney
- 8. Toyota
- 9. McDonald's
- 10. Samsung
Fontes