A Logitech acaba de anunciar uma aquisição considerável para suas marcas. Em um comunicado oficial, a empresa revelou a compra de nada menos do que a Astro Gaming, uma das companhias mais famosas e elogiadas no ramo de acessórios gamers por seus aparelhos Astro A40 e A50. A negociação, vale notar, foi fechada em 85 milhões de dólares em dinheiro.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O motivo da compra é bastante claro: a Logitech quer expandir sua linha de produtos para alcançar o mercado de consoles. “A Astro é a jogadora líder para headsets premium de console e é o headset preferido por atletas de eSports para console”, elogiou Ujesh Desai, vice-presidente e gerente geral da Logitech G.
Com a compra da Astro, a Logitech quer expandir sua linha de produtos gamers para o mercado de consoles
Desai ainda continua, explicando o motivo de essa ser uma aquisição tão importante. Para ele, a Astro “é um perfeito complemento para o foco da Logitech G na jogatina de PC e nós não poderíamos estar mais animados; nós amamos o time, a marca e os produtos.”
As marcas continuam
O que vai acontecer com as marcas, depois disso? Nada muito diferente do que já ocorre agora, na verdade. Apesar da aquisição, ambas as divisões vão continuar trabalhando separadamente, com a Logitech focando nos PCs e a Astro, nos consoles. Talvez a maior diferença, de fato, seja a possibilidade de a Astro Gaming expandir seus negócios com a ajuda da Logitech para ir além apenas dos headsets.
“Certamente há um desejo de fazer mais, nós não vemos nós mesmos como uma companhia de áudio de maneira alguma. Nós pensamos de nós como uma companhia de jogos fazendo os melhores produtos de games para as pessoas”, explicou Aron Drayer, vice-presidente da Astro Gaming, ao site CNet. “Há montes de coisas que nós gostaríamos de colocar em nossos planos que fariam a experiência melhor”, continuou ele.
Fontes