Os recém lançados Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge não estão com vida fácil no estoque inicial: apesar do bom número de vendas, foram detectados inúmeros problemas com tela riscada, acabamento da câmera e possibilidade de ele dobrar no bolso. Agora, a mais nova reclamação diz respeito ao gerenciamento de RAM realizado pelos dispositivos.
No fórum XDA Developers, não são poucos os relatos de consumidores que estão sofrendo nas mãos do celular. Fruktsallad, por exemplo, conta que está constantemente com só 400 MB ou 200 MB de RAM fora de uso, mesmo após finalizar várias atividades e não deixar qualquer "app esquisito" rodando. Isso deixa o celular extremamente lento, fecha apps do nada e deixa a navegação quase impossível.
Já nookcoloruser fala que qualquer ferramenta reinicia do nada ou simplesmente deixa de funcionar, além de confirmar que o gerenciamento do sistema volta e meia avisa que há pouca RAM inativa. Graffiti Exploir, que também tem o aparelho, experimentou essa sensação. "Eu posso navegar em multitarefas sem atualizar a tela se eu for para um app por alguns segundos. Mas, se eu passar só um minuto, ele atualiza, mesmo com uma só aba do Google Chrome aberta", relata.
Você experimentou algo parecido? Todos os usuários acima já enviaram relatórios e reclamações para a Samsung, que ainda não se pronunciou sobre o caso — há suspeitas de que a culpa seja do Android Lollipop, não da fabricante. É possível, entretanto, que uma atualização do sistema seja lançada em breve para melhorar o gerenciamento de RAM em ambos os smartphones.
Fontes
Categorias