A Meizu acaba de oficializar a existência do Meizu MX6. O aparelho, que havia surgido apenas em rumores anteriormente, chegou trazendo um hardware bastante poderoso; não tanto quanto seu irmão PRO 6, é claro, mas chegando bem perto.
Como você já deve imaginar, o principal destaque do MX6 fica para suas especificações bastante impressionantes – mais exatamente, para seu tão falado processador Helio X20 deca-core, que promete ser mais do que suficiente para a maioria das tarefas. O celular também conta com 4 GB de memória RAM para completar todo o seu poder, bem como 32 GB de armazenamento para guardar muita informação.
No visual, por sua vez, o Meizu MX6 não é exatamente uma gigantesca surpresa, embora se saia bem o suficiente por manter o visual característico de seus antecessores. O fato é que, não fosse o posicionamento de sua câmera traseira, a carcaça do smartphone teria uma aparência extremamente parecida com aquela vista no iPhone 7 e em suas imagens vazadas.
Apesar de não inovar tanto, os fãs da linha vão se sentir em casa com o novo smartphone
Especificações Técnicas
- Tela: TDDI de 5,5 polegadas
- Resolução de tela: Full HD (1920x1080 pixels)
- Sistema operacional: Android 6.0 (Marshmallow) com interface Flyme
- Processador: Helio X20 deca-core (ARM Cortex A53 de 1,4 GHz x4 + ARM Cortex A53 de 1,9 GHz x4 + ARM Cortex A72 de 2,3 GHz x2)
- GPU: Mali-T880
- Memória RAM: 4 GB LPDDR3
- Armazenamento interno: 32 GB
- Câmera traseira: 12 MP (Sony IMX386 CMOS)
- Câmera frontal: 5 MP
- Conectividade: 4G LTE, Bluetooth 4.1, WiFi a/b/g/n/ac Dual-Band, porta micro USB 3.0 Type-C
- Bateria: 3.060 mAh com até 9 horas de duração
- Peso: 155 g
- Dimensões: 7,52 cm de largura x 15,36 cm de altura x 0,725 cm de espessura
- Cores disponíveis: dourado, prata, cinza, rosa
- Suporte a Dual-SIM
O mais impressionante de tudo isso é que, para ter tanto poder, você não precisa pagar tanto assim. Segundo a Meizu, o aparelho vai chegar às lojas oficialmente por 2 mil yuan – o equivalente a pouco menos de mil reais, apenas. Seu preço, é claro, deve se tornar maior quando caso seja trazido às terras tupiniquins.
É aí que entra o maior problema do aparelho, no entanto: o Meizu MX6 é uma exclusividade chinesa, até o momento. Aqueles que mesmo assim estiverem dispostos a pagar pela importação já podem fazê-lo através da pré-venda oferecida pela empresa; depois disso, é só esperar seu lançamento em 30 de julho.
Fontes
Categorias