A MediaTek acaba de anunciar um novo processador para o seu portfólio de chips dedicados aos smartphones. Estamos falando do Helio P20, que surge para compor a família Helio e promete aumentar o desempenho dos aparelhos, ao mesmo tempo em que amplia a autonomia de energia dos dispositivos — sendo 25% mais eficiente do que os principais modelos do mercado, de acordo com a fabricante.
Esses novos processadores são fabricados com processos de 16 nanômetros e podem ter clock de até 2,3 GHz. Segundo a MediaTek, fazem parte do "primeiro chipset no mundo a dar suporte para memória de acesso randômica com taxa de dados duplos e baixa potência: LPDDR4X". A GPU Mali T880 também traz resultados melhores do que a geração anterior, com até 900 MHz de clock.
Como já dissemos, o Helio P20 integra LPDDR4X. Isso resulta em 70% mais largura de banda do que o LPDDR3, com 50% menos consumo do que a geração anterior. Por fim, outro destaque bem legal é o MediaTek Imagiq, que traz os mesmos recursos de captura de imagens do Helio X20 para a versão P20. O novo processador da MediaTek deve chegar ao mercado já no segundo semestre deste ano.
- Chipset: Helio P20
- Fabricante: MediaTek
- Número de cores: oito
- Clock: 2,3 GHz
- Processos: 16 nm
- Resolução máxima: 1080p
- Memória: LPDDR4 (até 6 GB)
- Velocidade de leitura: 300 Mbps
- Velocidade de gravação: 50 Mbps
- GPU: Mali T880
- Clock gráfico: 900MHz
- Conectividade: LTE Cat.6 / Wi-Fi a/b/g/n
......
Você já usou smartphones com chip MediaTek? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes
Categorias