(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)
A F-Secure divulgou nesta semana um relatório sobre os malwares encontrados em 2013 nos dispositivos mobile. Segundo a empresa, foram registradas 804 ameaças no ano passado, sendo que 97% delas foram encontradas no sistema operacional Android.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Entretanto, se você usa o sistema da Google, pode ficar tranquilo: entre todas as ameaças registradas, apenas 0,1% delas vinham de aplicativos que estavam dentro da Google Play. A F-Secure chama atenção ainda para o fato de que, em 2012, o número de ameaças era significativamente menor – apenas 238 haviam sido registradas.
“Notamos ainda que, quando foi registrada uma ameaça na Google Play, a Google agiu na maioria das vezes prontamente para remover as aplicações, por conta disso os malwares encontrados tendem a ter uma vida curta dentro da loja”, detalha a pesquisa.
O relatório aponta ainda que 75% dos malwares registrados tinham como origem a Arábia Saudita e a Índia. Todos os países da Europa, juntos, responderam por 15% das ameaças. O Brasil não aparece na lista dos 10 primeiros colocados em termos de origens de ameaças.
Fontes
Categorias