Consumidores terão que conviver com o problema por mais algum tempo (Fonte da imagem: Divulgação/Apple)
Depois de uma série de reclamações nos fóruns de suporte da Apple, a fabricante resolveu informar seus clientes que já está sabendo das dificuldades que alguns consumidores estão tendo com seus MacBook Pro Retina de 13’’. Esse modelo específico do laptop da marca tem apresentado falhas no teclado e touchpad, deixando ambos sem funcionar completamente. A fabricante prometeu em uma postagem em seu site de suporte que deve corrigir a falha em breve com uma atualização de software.
Até o momento, existe uma solução popular para o problema, algo conhecido vulgarmente como “gambiarra” ou “jeitinho”, que contorna a dificuldade sem maiores contratempos. Caso seu computador fique sem responder ao teclado e touchpad, basta fechar a tampa do equipamento e aguardar 60 segundos. Depois disso, você pode voltar às suas atividades sem precisar se preocupar com o problema por algum tempo.
Mesmo prometendo o conserto da falha nos seus novos computadores, a Apple não deu um prazo para liberar a atualização.
Fontes