Um portal de cupons de desconto e ofertas online do Brasil — o CupoNation — acaba de divulgar um estudo bem interessante sobre as maiores lojas virtuais que atuam no Brasil. E a pesquisa descobriu que o volume de acesso dos brasileiros a lojas internacionais tem aumentado bastante — levando, inclusive, o AliExpress à quarta colocação em número de acessos mensais no Brasil.
Na frente do site chinês estão três grandes varejistas brasileiras: Netshoes (com 43 milhões de acessos ao mês), Americanas (com 24,6 milhões) e Walmart (19,9 milhões). Outras estrangeiras vão aparecer somente na 14ª posição (eBay) e na 17ª colocação (Amazon). De acordo com Maria Fernanda Antunes Junqueira — cofundadora e CEO do CupoNation — um dos motivos por essa ascenção das estrangeiras está nas “inúmeras ofertas e cupons de desconto disponibilizados”.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Mesmo assim, ainda é bem evidente que lojas brasileiras estão dominando o mercado. Os principais motivos para isso estariam na inexistência de taxas de importação e possibilidades mais simples para os pagamentos — com boletos e cartões de débito, por exemplo. Confira abaixo os 20 varejistas online mais acessados no Brasil (Loja / audiência mensal):
- 1. Netshoes: 43 milhões
- 2. Americanas: 24,6 milhões
- 3. Walmart: 19,9 milhões
- 4. Aliexpress: 16,1 milhões
- 5. Submarino: 12,3 milhões
- 6. Extra: 10 milhões
- 7. Casas Bahia: 9,9 milhões
- 8. Magazine Luiza: 9,1 milhões
- 9. Dafiti: 8 milhões
- 10. Ponto Frio: 7,8 milhões
- 11. Saraiva: 6,7 milhões
- 12. Shoptime: 5,9 milhões
- 13. Ricardo Eletro: 5,4 milhões
- 14. eBay: 5,2 milhões
- 15. Centauro: 5,1 milhões
- 16. Hotel Urbano: 3,59 milhões
- 17. Amazon: 3,53 milhões
- 18. Kanui: 2,7 milhões
- 19. Passarela: 2,4 milhões
- 20. Fastshop: 2,3 milhões
Fontes
Categorias