Quem opta pela comodidade da internet para realizar suas compras deve ter percebido que o número de lojas virtuais tem aumentado bastante. Porém, mesmo com maior distribuição das ofertas, elas ainda são alvos de reclamações por atraso de entrega.
De acordo com um levantamento sobre logística no e-commerce brasileiro realizado pela ABComm no primeiro semestre, 61% das lojas sofrem com reclamações de atraso. E é na tentativa de diminuir esse problema que surgiram serviços como o Rapiddo, plataforma online de entregas expressa.
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“A facilidade com o deslocamento e a agilidade na entrega é o ponto inicial para a mudança na operação. Os e-commerces precisam se atentar para o fato de que as plataformas de inteligência em logística propõem entregas imediatas, principalmente para produtos de pequeno volume, como celulares, itens de informática, roupas e acessórios. Ao adotarem esse tipo de solução, as lojas virtuais podem concluir uma solicitação no mesmo dia e, em alguns casos, em aproximadamente uma hora, atendendo uma demanda latente e fidelizando o cliente definitivamente”, comentou Guilherme Bonifácio, diretor-executivo da Rapiddo.
O executivo também comentou que entregadores localizados por meio de aplicativos para celular são fundamentais para a eficácia do processo de entrega expressa – e, com esse sistema, Bonifácio informou que o serviço realiza mais de 25 mil entregas por mês.
“Já conseguimos aperfeiçoar a logística de muitas empresas e restaurantes. Em dois anos, grandes players mundiais irão fazer parte do mercado de e-commerce no Brasil, o que vai mudar o cenário e exigir mais qualidade de todo comércio eletrônico já existente. Acreditamos que a nossa plataforma oferece o serviço ideal para as empresas que pretendem revolucionar o processo de logística de e-commerces”, complementa.
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