A LG não aguentou a expectativa da MWC 2016 e anunciou oficialmente mais um produto que será disponibilizado para testes na feira. Trata-se do LG Stylus 2, evolução já aguardada do LG G4 Stylus original.
O destaque do aparelho é a tela não tão grande quanto um tablet, mas que já pode ser beneficiada de uma caneta Stylus. Para vender a experiência, o acessório foi bastante melhorado e simula de forma ainda mais precisa (ou com precisão até maior no toque) o uso de uma caneta de tinta.
Especializada em desenhos e anotações, a caneta ganhou uma fonte chamada Calligraphy Pen, que permite a você escrever de forma pomposa como se estivesse usando uma delicada pena com tinteiro. Já o Pen Keeper é uma espécie de alarme que avisa você quando o smartphone estiver em movimento, porém com o espaço de armazenamento da caneta vazio — o que significa que o dono pode ter esquecido ela por aí. Por fim, o Pen Pop é um menu que salta na tela com atalhos toda vez que você tira o acessório do case.
Especificações técnicas
- Sistema operacional: Android Marshmallow (6.0)
- Tela: 5.7" In-Cell Touch (1280x720)
- Processador: quad-core de 1,2 GHz
- Memória RAM: 1,5 GB
- Armazenamento interno: não revelado (suporta microSD
- Câmera: 13 MP (traseira) e 8 MP (frontal)
- Bateria: 3.000 mAh (removível)
- Medidas: 155x79,6x7,4 mm
- Peso: 145 g
- Conectividade: GSM, 3G, 4G, WiFi 802.11 b/g/n, Bluetooth 4.1, USB 2.0
Do lado do hardware, a LG aposta em um aparelho com o suficiente para experiências de multimídia, games e trabalho. Ele é uma espécie de variável do LG G4.
Disponibilidade
Por enquanto, não há data de lançamento ou preço estimados para o LG Stylus 2, mas isso deve ser revelado durante a conferência da LG na MWC, que terá cobertura completa do TecMundo e acontece na semana que vem. O modelo deve ser direcionado para o mercado de massa e vendido nas cores Titan, White e Brown.
O que você espera da MWC 2016? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes