A LG apresentou um novo smartphone para mercados selecionados ao redor do mundo em que a tecnologia de internet móvel 4G não está tão popularizada. Trata-se do modelo LG Ray, que opera com 3G e mistura características de baixo custo com outras um pouco mais ousadas.
Para começar, o design é totalmente metálico, e o visual parece bastante inspirado no top de linha da empresa: o LG G4.
A tela não possui uma grande resolução, mas as 5,5" são indicadas para quem busca um display grande para um celular. A câmera, que possui sensores poderosos na frente e na traseira, aparenta ser mais potente que concorrentes da categoria intermediária e conta com tecnologias exclusivas da LG, como o Gesture Shot, que permite a captura de selfies só com movimentos do corpo.
Especificações técnicas
- Sistema operacional: Android Lollipop 5.1
- Tela: 5,5" (1280x720 pixels e 267 ppi)
- Processador: MediaTek MT6592M octa-core de 1,4 GHz
- Câmera: 13 MP (traseira) e 8 MP (frontal)
- Memória RAM: 1 GB
- Armazenamento interno: 16 GB (suporta cartão microSD)
- Bateria: 3.000 mAh
- Medidas: 5 x 76,4 x 9,3 mm
- Peso: 158 g
- Conectividade: 3G, WiFi 11 b, g, n, Bluetooth 4.0, USB 2.0
Galeria 1
O LG Ray começa a ser vendido na semana que vem em países do Leste Europeu e comunidades que antes pertenciam à União Soviética. Em seguida, chegará para "mercados selecionados da América Latina" — até agora, a LG do Brasil não se pronunciou sobre a chegada do apareho, que poderia "substituir" o LG V10 na lista de lançamentos da marca por aqui.
Disponível nos modelos Silver, Gold e Titan Black (com as duas últimas cores à venda só a partir de janeiro do ano que vem), o smartphone será comercializado nas versões com um ou dois chips SIM. Preços não foram divulgados, mas se especula que ele custará o equivalente a R$ 860 na Rússia.
O que você achou do novo smartphone da LG, o LG Ray? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes
Categorias