Em 2015, a LG comemora 20 anos desde o início oficial de suas operações no território brasileiro. Segundo os representantes da empresa, a história da companhia no país é marcada pelo sucesso e explica os motivos da companhia ter grande representatividade em vários setores do mercado nacional, indos dos smartphones e TVs à sua linha branca de produtos.
Comemorando esse marco, a empresa realizou em São Paulo uma nova edição do LG Digital Experience, evento em que apresentou as principais novidades que já colocou à venda no país ou que devem chegar em breve às lojas brasileiras. Além de destaques como o smartphone curvo LG G Flex 2 e o smartwatch redondo LG G Watch R, a empresa também mostrou seus aparelhos celulares intermediários – que tivemos a chance de conferir na MWC 2015.
Somando-se aos dispositivos da área mobile e seus acessórios, como fones de ouvido Bluetooth, a LG também trouxe algumas novidades para suas linhas áudio e vídeo, como sistemas de som e TVs OLED e 4K. A empresa ainda revelou informações do seu sistema WebOS 2.0 e uma divulgou uma promoção especial para quem adquirir um dos aparelhos até o dia 2 de abril – sobre a qual você pode saber mais clicando aqui.
Dos computadores à sustentabilidade
No front dos monitores, a fabricante coreana mostrou os primeiros modelos de monitores a chegarem ao Brasil com a tecnologia FreeSync, que concorre com o G-Sync da NVIDIA e que você pode conhecer melhor clicando neste link. Outras novidades exibidas, por fim, foram os novos PCs tudo-em-um da LG, que também conferimos de perto (clique aqui).
Por fim, a companhia divulgou novidades a respeito de sua linha branca de produtos, incluindo refrigeradores, fornos, micro-ondas, climatizadores, lavadoras de louça e máquinas de lavar roupa. Essas últimas, aliás, são também alvo de uma campanha em prol da economia de água, fruto de uma parceria entre a LG e a organização World Wide Fund for Nature (WWF), sobre a qual falamos neste link.
Categorias