Nesta segunda-feira, a LG oficializou a versão Plus do G6, que já vinha sendo esperada há algum tempo. Mas ao contrário do que se esperava, esse novo smartphone não traz 6 GB de RAM nem um novo processador. Mesmo assim, podem ser vistas algumas melhorias em relação ao hardware dos dispositivos que já estava no mercado anteriormente.
As mudanças ficam com a chegada dos 128 GB de espaço para armazenamento — contra 32 GB do modelo "comum" — e do chip de áudio Hi-FI Quad DAC de 32 bits, que deve oferecer maior qualidade nos sons reproduzidos pelo aparelho — ainda mais se levarmos em conta o fato de ele vir com fones de ouvido B&O de alta fidelidade.
Também há um novo sistema de controle de consumo de bateria, que permite maior autonomia dos aparelhos. Ainda foi trazida uma nova proteção para as lentes das câmeras, que deve impedir que sujeira e outros elementos atrapalhem a qualidade das fotografias. Por fim, há duas novas opções de cores: Optical Marine Blue e Optical Terra Gold.
Especificações técnicas
- Tela: 5,7 polegadas
- Resolução: 2880x1440 pixels
- Processador: Qualcomm Snapdragon 821 quad-core
- Clock de processamento: 2,35 GHz
- Memória RAM: 4 GB
- Memória de armazenamento: 128 GB
- Câmera traseira: dupla, 13 MP (com abertura de f/1.8)
- Câmera frontal: 5 MP
- Bateria: 3.300 mAh
Ainda não há uma data definida para o lançamento dos novos LG G6 Plus, mas é sabido que no primeiro momento eles vão ser exclusivos da Coreia do Sul. Também não foi revelado qual será o preço do novo dispositivo.
E os 6 GB?
Como já dissemos, era esperado que o novo LG G6 viesse com 6 GB de RAM, mas a fabricante nem mencionou isso em seus comunicados. Por isso, agora as expectativas são de que o modelo com hardware mais potente surja somente no dia 27 de junho — sendo este o LG G6 Pro, que também é aguardado pelos consumidores.
Será que isso será confirmado na próxima semana?
Fontes