Nesta terça-feira (5), a LG revelou de forma não oficial a existência do LG G3 Stylus, um phablet que acompanha uma caneta e tem a tela um pouco maior que o LG G3 convencional. Por conta da data e do mercado atual, o palpite era de que se tratava de um rival direto do Galaxy Note 4, mas parece que o alvo é outro tipo de mercado.
De acordo com o site Korea Times, o LG G3 Stylus é um gadget de funções reduzidas e especificações menores que as do smartphone convencional, incluindo bateria e resolução do display. Em resumo, trata-se de um aparelho de baixo custo e para um mercado intermediário ou de entrada.
Ainda segundo o site, a revelação da novidade deve acontecer até o final de setembro. A estratégia de lançar mais aparelhos da família já havia sido sugerida por um executivo da LG.
Possíveis especificações
O site GSM Arena tem algumas informações frescas sobre o LG G3 Stylus. De acordo com um perfil escondido no próprio site da fabricante e informações de uma transportadora indiana, as supostas especificações técnicas são as seguintes:
- Tela de 5,7" (resolução pode ser 720p ou 960x540 pixels)
- 1 GB de memória RAM
- 8 GB de armazenamento interno
- Câmera traseira de 8 MP (frontal de 1,3 MP)
- Sistema operacional Android 4.4 (KitKat)
- Processador quad-core de 1,3 GHz
- Suporte a rede 4G LTE
O Stylus teria o codinome D690n, de acordo com as fontes. Ninguém sabe se o surgimento do dispositivo no comercial do LG G3 Beat foi proposital ou não, mas fique de olho no TecMundo para saber mais sobre o aparelho.
Fontes