(Fonte da imagem: Divulgação/LG)
Embora alguns dias antes do esperado, a LG acaba de fazer o pré-anúncio de seu novo smartphone, o LG G2 Mini. Como você já deve imaginar, o aparelho é uma versão menor e mais acessível do LG G2, trazendo um design semelhante, mas com uma tela de 4,7 polegadas (em comparação às 5,2 do original), suporte a dual-SIM e um hardware bem mais modesto.
Os cortes sofridos nas configurações do aparelho foram vários. No lugar do poderoso processador Snapdragon 800, por exemplo, o G2 Mini vem com um Snapdragon 400 (ou um Tegra 4i, alternativamente).
A resolução de tela, por sua vez, caiu para um decepcionante qHD, de 540x960 pixels; já a câmera traseira sofreu um corte para apenas 8 MP, enquanto o smartphone também terá uma versão sem suporte a LTE para diminuir ainda mais o custo.
Mas as novidades não são apenas ruins (lembrando, é claro, que um hardware inferior já deve ser esperado em um aparelho “mini”). Segundo o GSMInfo.nl, o LG G2 Mini já virá com o Android 4.4 KitKat, assim como a função “Guest Mode”, um modo que permite a você deixar outras pessoas usarem seu smartphone sem terem acesso a informações pessoais como seus emails.
(Fonte da imagem: Divulgação/LG)
Especificações técnicas
Uma vez que se trata apenas de um pré-anúncio, algumas informações sobre o LG G2 Mini continuam um mistério. O que já foi revelado, porém, é praticamente igual ao que vazamentos anteriores já afirmavam:
- Tela: LED IPS de 4,7 polegadas
- Resolução de tela: qHD (540x960 pixels)
- Sistema operacional: Android 4.4 (KitKat)
- Processador: Qualcomm Snapdragon 400 quad-core de 1,2 GHz (Tegra 4i opcional)
- Memória RAM: 1 GB
- Armazenamento interno: 8 GB
- Armazenamento externo: cartões micro SD
- Câmera traseira: 8 MP
- Câmera frontal: 1,3 MP
- Conectividade: 4G LTE
- Recursos exclusivos: Guest Mode, Dual-SIM
- Bateria: 2.440 mAh
- Dimensões: 6,6 cm de largura x 12,96 cm de altura x 0,96 cm de espessura
Os interessados em adquirir o LG G2 Mini felizmente não vão precisar esperar muito. O aparelho está marcado para chegar em março na Rússia e alguns países vizinhos, seguido do Oriente Médio, da América Latina, da Ásia e da Europa em abril. Um preço oficial para o smartphone ainda não foi anunciado, mas especula-se que será em torno de 1.000 e 1300 reais.
Fontes