O modelo de vendas online de smartphones tem gerado resultados monstruosos à Xiaomi. E é difícil negar: o crescimento meteórico da companhia asiática deixou as fabricantes do setor ainda mais atentas às novas tendências de mercado. Fato é que a Lenovo anunciou há alguns meses que irá lançar uma marca de celulares dedicada a concorrer de frente com a Xiaomi.
Mas como o futuro novo selo irá se chamar? De acordo com o portal MyDrivers (via Phone Arena), o vice-presidente sênior da Lenovo, Chen Xudong, já tratou de anunciar o nome da nova aposta: em referência ao serviço de personalização da Motorola (Moto Maker), a empresa batizou a divisão de “Fancy Maker”. A pretenciosa divisão da Lenovo deverá estar em pleno funcionamento já em abril de 2015.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O Moto Maker permite que usuários personalizem determinados componentes de seus celulares. Não se sabe exatamente quais tipos de relação o modelo Fancy Maker irá ter com o serviço prestado pela Motorola. É certo que o modelo de vendas exclusivas online terá o objetivo de concorrer contra a Xiaomi.
A comercialização dos aparelhos sob a marca Fancy Maker será feita primeiramente em território chinês – um dos principais mercados abocanhados pela empresa rival. A companhia, vale lembrar, lançou também o Lenovo K3 Music Lemon com especificações intermediárias visando concorrer com a Xiaomi. Mas a demanda nunca superior à produção e a reputação da asiática mundo afora vão certamente ser empecilhos à consolidação da nova marca.
Fontes