(Fonte da imagem: Reprodução/BGR)
A Lenovo recentemente se tornou a maior vendedora de computadores no mundo, tendo um bom relacionamento com a Microsoft no processo. Só que um elemento do Windows 8 parece ter se tornado problemático demais e, para trazer uma solução rápida aos seus consumidores, a empresa começará a vender PCs com Windows 8 e um aplicativo que traz de volta um velho querido do público: o botão Iniciar.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Apesar de a Microsoft já ter anunciado o retorno do botão Iniciar na versão 8.1 do Windows, ele ainda não apresentará todas as funções que os seus usuários se acostumaram a usar ao longo dos anos. Pensando nesses consumidores, a Lenovo incluirá na instalação de seus novos computadores o aplicativo Pokki, da SweetLabs, que traz de volta o Iniciar como todos o conhecem.
Fazendo isso, a Lenovo pode acabar inspirando outras empresas, como a Asus e a HP, a seguir o caminho e tentar agradar aos consumidores nas versões de fábrica de seus computadores. Até o momento, a Microsoft não se pronunciou sobre o assunto.