A Lenovo apresentou ontem (20) um conceito que é, ao mesmo tempo, simples e curioso. A peça em questão é um “PC dobrável”, o que deve levar você a pensar “ou seja, um notebook”. A coisa, porém, vai além: o aparelho seria um laptop totalmente flexível, como uma folha de jornal, sem recorrer às dobradiças vistas em laptops comuns.
Ainda longe de ser um projeto da companhia, o conceito foi apresentado durante o evento Lenovo Transform. Como é possível notar na imagem, para existir, a peça demanda uma tecnologia de tela flexível para ser dobrado sem causar qualquer dano ao display.
A foldable PC? Maybe someday. Just a concept for now. #LenovoTransform pic.twitter.com/UIq1qpaSwj
— Lenovo (@lenovo) 20 de junho de 2017
Apesar do aspecto inovador do conceito (o que, de maneira prática, não significa absolutamente nada), a pergunta que fica é: quais são as reais chances de vermos isso se tornando realidade? Mais do que isso, vale questionar também qual seria a utilidade de um aparelho como esse.
Como é possível notar nas imagens, o dispositivo não fica 100% dobrado, mantendo um espaço aberto na parte da dobra (exatamente como um jornal), característica que pode tornar a peça bastante suscetível a sofrer danos. Isso seria uma utilidade ou um problema?
Fontes