Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/ReBrick)
A LEGO acaba de lançar uma rede social de variedades, para que seus membros possam compartilhar suas criações com as pecinhas encaixáveis. A novidade não é tão nova assim, pois você já podia fazer isso utilizando o Facebook ou o Twitter. Entretanto, a ReBrick é específica para falar dessa gigante dinamarquesa dos brinquedos, o que certamente permitirá uma interação muito maior entre os fãs.
De acordo com Peter Espersen, líder da comunidade online da LEGO, o objetivo principal da nova rede social não é falar sobre as criações do LEGO Group. O foco é compartilhar as criações exclusivas e os projetos construídos pelas próprias pessoas.
Segundo o site Yahoo, existem vários sites dedicados aos fãs de Lego (como o Brothers Brick) e não é a intenção do ReBrick substituí-los ou fazer com que eles acabem. Na realidade, o objetivo é o contrário: a rede social da LEGO pretende servir como um ponto de convergência para todos os portais que foquem em obras dos fãs, fazendo com que as pessoas consigam localizar mais fácil e ordenadamente as “obras de arte”.
Espersen afirma que mais de 500 pessoas de dentro do LEGO Group e de comunidades externas auxiliaram no desenvolvimento da nova mídia, incluindo design e as próprias regras de uso. Com o aumento do uso do portal, a empresa lançará mais novidades para os fãs cadastrados no site.
Categorias