No começo da semana passada, surgiu a informação de que a Kodak estaria prestes a lançar um novo smartphone. Pois hoje aconteceu a revelação do que a empresa estava preparando: o Kodak Ektra. Trata-se de um novo smartphone intermediário e com total foco no que a fabricante sempre soube fazer de melhor: fotografias.
O dispositivo conta com tela Full HD de 5 polegadas, processador MediaTek Helio X20, 3 GB de memória RAM e 3 GB de RAM, havendo ainda bateria de 3.000 mAh para oferecer bastante autonomia aos consumidores. Mas o que nós queremos saber está nas configurações de câmera, é claro.
Com sensor Sony IMX230 para capturar imagens de até 21 megapixels com alta qualidade de captação de luz, a câmera ainda conta com estabilizador óptico de imagens e ainda permite a captura de vídeos em 4K. Há ainda foco rápido e abertura f/2.0. Na parte frontal existe um sensor de 13 megapixels, foco rápido PDAF e abertura F/2.2.
O design do Kodak Ektra é claramente inspirado em câmeras fotográficas mais antigas
Vale dizer que o Kodak Ektra não é fabricado pela Kodak, mas sim por uma empresa britânica chamada Bullitt — também responsável pela produção de dispositivos da CAT.
Especificações técnicas
- Sistema operacional: Android 6.0 Marshmallow
- Tela: 5 polegadas
- Resolução: 1920x1080 pixels
- Processador: MediaTek Helio X20
- Memória RAM: 3 GB
- Armazenamento: 32 GB
- Bateria: 3.000 mAh
- Câmera traseira: 21 MP
- Câmera frontal: 13 MP
Por enquanto, apenas o preço do Reino Unido foi divulgado pela empresa. Lá, cada unidade vai ser vendida a partir de dezembro pelo preço de £ 449 (R$ 1.747). Será que ele vai fazer sucesso?
Fontes
Categorias