(Fonte da imagem: Divulgação/Amazon)
De acordo com a DigiTimes, a Amazon pretende lançar dois novos tablets ― com displays de 7” e 10” ― no segundo semestre de 2012. Além de pular o modelo com tela de 8,9”, a empresa parece estar começando a deixar de lado o mercado de e-book readers e apostando todas as suas fichas nos tablets.
Um dos indícios dessa mudança de foco é a diminuição de pedidos de produtos de e-paper que a Amazon fez para a E Ink Holdings (EIH). De acordo com o artigo, a EIH teve uma queda de 24% em suas receitas no mês de fevereiro. Se comparado com o ano passado, o tombo foi ainda maior: 62%.
Os rumores também apontam que o modelo de 10 polegadas seria fabricado pela Quanta Computer e Foxconn Electronics. Se depender da aceitação do primeiro modelo do tablet, o novo lançamento será um sucesso. No primeiro trimestre de 2011, a Amazon vendeu 3,98 milhões de unidades do Kindle Fire e conquistou uma fatia de 14% do mercado mundial de tablets.
Categorias