Anunciado oficialmente nesta quarta-feira (13), o Kindle Oasis é o leitor de e-Books mais inventivo que a Amazon lançou nos últimos anos. Usando como base as qualidades vistas na versão Voyage, a companhia reimaginou seu produto de forma a responder a pergunta: o que os leitores procuram ao deixar de lado os livros de papel?
O resultado é um produto que aposta em uma bateria extremamente duradoura, que promete meses de uso sem nenhuma recarga. Complementando essa característica, a fabricante também oferece como um item de fábrica uma capa capaz de realizar a recarga do dispositivo enquanto ele não é utilizado.
Especificações técnicas
- Tamanho da tela: 6 polegadas
- Tela antirreflexo: Sim
- Iluminação embutida: Sim – 10 LEDs com melhor distribuição ao longo da página
- Mudança de página: Tela sensível ao toque + botões de virada de página
- Resolução: 300 ppi
- Conectividade: WiFi
- Tempo de bateria: meses
- Armazenamento: Milhares de e-Books
- Peso: 131 gramas (sem capa)
- Dimensões: 162x115x7,6 mm
- Capa carregadora de bateria: Sim
- Preço oficial: R$ 1.399
O Kindle Oasis tem uma borda lateral que facilita segurá-lo durante horas
A resolução de tela permanece a mesma do Paperwhite (300 ppi), mas o display ganhou um sistema de iluminação aprimorado que se baseia no uso de 10 LEDs simultâneos. O principal diferencial acontece no design do dispositivo, que agora ganhou uma borda lateral que se destaca do corpo.
Com isso, ao mesmo tempo em que esse é o Kindle mais fino de toda a história, o Oasis não se encaixa perfeitamente nessa definição. A decisão da fabricante tem o objetivo de tornar a leitura mais confortável, beneficiando aqueles que gostam de segurar o leitor digital com uma única mão — algo que, segundo o The Verge, funciona muito bem.
No entanto, a companhia decidiu que ainda não é a hora de investir em características como a resistência à água, algo presente em concorrentes como o Kobo H20 e o Nook. Assim, de certa forma a companhia agiu de maneira previsível, apostando em incrementos já esperados pelos consumidores: mais brilho, menor espessura e uma bateria mais resistente.
Resta esperar para descobrir se esses incrementos vão ser suficientes para conquistar os consumidores. O principal aspecto que parece depor contra o Oasis é seu preço: no Brasil, o produto começa a ser enviado aos consumidores a partir do dia 27 de abril pelo preço oficial de R$ 1.399 — algo bastante salgado para um aparelho dedicado a uma única função (por mais que ela seja feita muito bem).
Qual a sua opinião sobre o novo Kindle Oasis? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes