Se você não estava vivendo dentro de uma caverna nos últimos anos, deve conhecer a Rovio, criadora da série de sucesso Angry Birds. Não satisfeita em gerar muitos milhões de dólares em produtos relacionados ao conflito entre pássaros irados e porcos verdes, a empresa resolveu lançar na última quarta-feira (17) um novo jogo para aparelhos portáteis chamado Plunder Pirates.
Fortemente inspirado no sistema de jogo de Clash of Clans, outro grande nome dos sistemas mobile, Plunder Pirates oferece a experiência de construir e desenvolver sua própria ilha pirata. Conforme seu bando vai evoluindo e ganhando força, você pode enviar seus homens para se aventurar pelos mares e, então, combater outros jogadores em busca de seus tesouros.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Tire o pó do seu tapa-olho
O game se passa em um mundo inteiramente 3D em que é possível aproximar ou afastar a câmera, além de girar o cenário livremente, ao gosto do jogador. Assim como em Clash of Clans, é possível fazer upgrades em seus personagens, conhecer outras pessoas, se agrupar com os amigos em guildas e papear no chat do jogo.
O visual é muito bem cuidado, e as unidades de combate, ainda que sejam facilmente relacionadas com as do jogo da Supercell, esbanjam bom-humor e têm uma personalidade própria. Humor, aliás, é o que não falta nas imagens de divulgação e até no trailer liberado para o lançamento do aplicativo.
Apesar de ser publicado pela Rovio, o game foi desenvolvido pelo estúdio britânico Midoki, que teve a oportunidade de contar com o suporte e a estrutura da empresa finlandesa para lançar Plunder Pirates através do programa Rovio Stars.
O jogo está disponível apenas para iOS por enquanto, mas versões para aparelhos com Android e Windows Phone estão previstas para 2015. Plunder Pirates é free-to-play e tem um sistema de microtransações in-game.
Fontes
Categorias