É praticamente inevitável que grandes séries acabem perdendo alguns dos aspectos, mecânicas e sistemas oferecidos por seus games mais antigos. E um jogo com tantos detalhes e minúcias como The Sims é um bom exemplo disso – afinal seria um pouquinho difícil manter absolutamente todas as mobílias, eventos e tudo mais que a franquia acumulou ao longo dos anos.
Assim, o pessoal do site Sims4News lançou uma lista com praticamente tudo o que não está mais presente ou ganhou menor importância com a chegada de The Sims 4. E acredite: depois de ver isso, é provável que muitos se surpreendam com o quanto o novo título mudou a série.
Confira logo abaixo:
Mecânicas cortadas presentes em The Sims 3
- Criar um estilo: mecânica de criar padrões para paredes, tecidos e outros materiais não existe e não pode ser adicionada no futuro por incompatibilidade com motor.
- Mundo e espaços públicos: locais não podem mais ser modificados.
- Carreiras: carreiras normais, como policial, médico ou empresário foram removidas.
- Sem mundo aberto: não há como explorar a cidade livremente. Agora ao mudar de um lote para outro há uma tela de carregamento.
- Piscinas: piscinas foram retiradas do game.
- Ferramentas de terreno: ferramentas foram retiradas. Todos os locais agora são perfeitamente retos.
- Progressão: outros sims da vizinhança envelhecem, mas não podem conseguir novos empregos, se mudar, se casar, etc. sem a ação do jogador.
- Bebês: não há como ter bebês no game.
- Lotes: não há mais como criar ou colocar novos lotes.
- Mac: não há uma versão para Mac no lançamento, como ocorre normalmente.
Mecânicas limitadas presentes em The Sims 3
- Construções em um lote: todas as construções precisam ter a mesma fundação, sem a possibilidade de criar galpões, garagens ou outras estruturas.
- Bebês: agora bebês são apenas objetos, com os quais você interage através do berço.
- Cenário de fundo: todas as construções e estruturas ao fundo de sua casa são falsos e inacessíveis.
- Terreno: como dito antes, os terrenos são completamente nivelados, para compensar a falta das ferramentas originais.
- Andares: agora você está novamente limitado a criar até três andares em sua estrutura, apenas.
- Vizinhanças: cenários agora são menores, suportando menos de 25 lotes. Em comparação uma vizinhança de The Sims 3 suportava aproximadamente 125 lotes.
- Tamanho de lotes: os lotes agora possuem a dimensão máxima de 50x50, em comparação aos 64x64 de antes.
- Mapa: cenário é apenas uma imagem unidimensional.
- Idade: por mais que seus sims envelheçam, agora a aparência e altura deles, seja quando adolescentes, adultos ou idosos, é praticamente igual.
Outros elementos retirados presentes nos games anteriores
- Acne;
- Aliens;
- Cabelos animados;
- Falhas de aspiração;
- Babás;
- Bartenders (como NPCs);
- Porão;
- Livrarias;
- Ladrões;
- Carros;
- Cemitérios;
- Cenas de corte;
- Habilidade de limpeza;
- Compra de roupas;
- Opções de cor limitadas a apenas 20 opções pré-definidas;
- Necessidade “Conforto”;
- Toque de recolher para menores;
- Personalização de múltiplos tons para a cor do cabelo;
- Convites para jantar;
- Doenças;
- Sonhos;
- Necessidades do ambiente;
- Controle do tamanho dos cílios;
- Controle de opacidade da maquiagem;
- Lista de gostos do personagem;
- Lista de medos do personagem;
- Maquiagem de rosto inteiro;
- Portas de garagem;
- Jardineiros;
- Fantasmas;
- Lojas de conveniência;
- Pêlo corporal masculino;
- Trapaça de mover objetos;
- Jornais;
- Convites para festas de outros sims;
- Escola particular;
- Construções como hospitais, empresas, escolas ou outros locais a serem explorados;
- Mortes acidentais ou aleatórias;
- Encanador;
- Coletores de dívidas;
- Restaurantes;
- Controle do tom de pele;
- Roupa de banho;
- Palhaço trágico e coelho social;
- Ver o sim indo para o trabalho ou escola;
- Site para trocar itens dentro do game;
- Signos do zodíaco.
Objetos retirados presentes nos outros The Sims
- Bicicletas;
- Berçários;
- Berços;
- Lava-louças;
- Cadeirões;
- Banheiras;
- Mesas de bilhar;
- Compactadores de lixo.
Outras mudanças em The Sims 4
- 32bits: game não é uma plataforma 64bit, o que pode resultar em uma perda de desempenho no jogo.
- Criação de sims: ferramenta possui muito menos opções de personalização. Algumas devem ser liberadas durante o game.
- Simpoints: pontos acumulados na loja do The Sims 3 não funcionam no The Sims 4.
.....
Ficou surpreso com tudo isso? E isso que algumas outras informações ainda não foram confirmada, como o fim da possibilidade de criar novos mundos e a retirada de outros objetos. E você, notou alguma outra mudança ou mecânica perdida que não está na lista? Aproveite e deixe-a nos comentários.
Via BJ
Fontes
Categorias