Na última noite, os jogadores de DotA 2 receberam acesso às Workshop Tools para o game. Porém, mais que a possibilidade de criar e distribuir novos modos para o jogo, parece que o pacote trouxe um extra em seu conjunto: o Source 2, novo motor gráfico da Valve. A informação é do site Reddit.
“Então, as Workshop Tools não são apenas uma plataforma para modificação. Elas são o Source 2, e [ele] está rodando DotA 2. Tudo no pacote é um novo jogo. Todos os recursos e códigos foram portados para o Source 2, e é por isso que o Hammer [programa de criação de mapas da Valve – você pode conferir a nova versão no vídeo mais abaixo] é diferente. Caras, parece que a Valve acabou de disponibilizar o motor gráfico Source 2”, diz a mensagem publicada por um usuário do site conhecido como RoyAwesome.
Em uma mensagem publicada no Steam, a Valve mencionou que “esse é um lançamento focado em desenvolvedores, e atualmente exige que a máquina tenha configurações elevadas [é preciso ter uma placa de vídeo compatível com DirectX 11 e sistema operacional de 64 bits]”, mas nada foi dito sobre o motor Source 2.
Em março deste ano, o próprio Gabe Newell, um dos fundadores da Valve, revelou alguns detalhes referentes ao Source 2. À época, foi informado que uma das grandes mudanças no motor seria o aumento na criação de conteúdo, já que a empresa percebe a importância de coisas geradas pelos usuários.
Outras mudanças
Ainda sobre o Source 2, RoyAwesome mencionou que ele permite “o carregamento e renderização de dlls diferentes (vmaps são renderizados por worldrenderer.dll, etc)”, além de informar que essa é uma arquitetura totalmente diferente da versão anterior.
Vale mencionar que, até o momento, a Valve não se pronunciou oficialmente para confirmar o lançamento do motor gráfico Source 2.
Via BJ
Fontes
Categorias