(Fonte da imagem: Reprodução/Rovio)
A Rovio revelou em um evento realizado em Londres que a franquia Angry Birds de jogos já ultrapassou a marca de 2 bilhões de downloads, o que equivale a 28% da população mundial atual. No mercado desde 2009, os aplicativos já haviam conquistado metade dessa marca em 2012.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Quem anunciou a marca foi o chefe de markeing da Rovio, Peter Vesterbacka, durante uma palestra no London`s Pocket Gamer Connects. Ele ainda comentou que, anteriormente, achava "insano" pensar em ganhar US$ 100 milhões com a marca – ou seja, muito mais do que isso entra nos cofres da desenvolvedora por causa dos passarinhos, que já acumulam oito jogos no mercado (nove, se contarmos o spin-off Bad Pigies).
Vesterbacka ainda brincou com Candy Crush, dizendo que as 500 milhões de instalações divulgadas pela King eram "um bom começo". "Com Angry Birds, nós construímos a marca de maior crescimento de mercado de todos os tempos. Nove em cada dez pessoas dos Estados Unidos e 93% da população chinesa conhecem a franquia", revela o executivo.
Para quem sonha em ter uma marca de sucesso, ele ainda conta que o caminho foi árduo até atingir esses números. Antes de Angry Birds, a Rovio lançou nada menos que 51 títulos. Hoje, são 200 milhões de pessoas ativas em um dos apps da empresa, sendo que 45% da receita da companhia é gerada por produtos físicos (brinquedos, utensílios e outros objetos) relacionados aos personagens.
Fontes
Categorias