(Fonte da imagem: Reprodução/Android Pit)
A parceria do estilo Tetris com o RPG não é recente. Há alguns anos, os jogadores tiveram a oportunidade de se divertir em Puzzle Quest, e agora os smartphones e iPad também contam com um game desse gênero: Puzzle and Dragons.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Diferente de Tetris, Puzzle and Dragons não é tão fácil quanto parece. Tudo bem, a ideia ainda é juntar peças, mas é preciso prestar atenção em alguns detalhes, como a cor presente em cada uma dela e o elemento do monstro atacado para causar dano e eliminá-lo.
Sim, é preciso pensar um pouco mais. Aqui, eliminar peças que não causam dano servem apenas para liberar espaço, e a sua meta será fazer o melhor para derrotar os oponentes que estão no caminho rapidamente.
(Fonte da imagem: Reprodução/US Gamer)
Penso, logo não desisto
Em Puzzle and Dragons você acompanha um grupo de uerreiros que percorre calabouços e deve enfrentar os oponentes que aparecem no caminho. Os adversários não revidam, cabendo a você lutar contra eles e também fazer o possível para vencer um inimigo particular: o tempo.
A curva de dificuldade é gradativa: no começo combinações simples de três ou mais peças dão conta de diminuir a energia dos inimigos, mas depois de um tempo você precisará de mais que isso. Exemplo: no chefe que estava na demonstração do jogo, além de utilizar a elemental certa, era preciso fazer correntes para causar dano (eliminar as peças e fazer com as que caíssem em seguida fizessem novos combos), do contrário nada feito.
Evidentemente, se você quer apenas se divertir o melhor é procurar pela versão convencional do jogo. Agora, se sua praia é se sentir desafiado, pode arriscar alguns minutos em Puzzle and Dragons sem medo: a chance de se arrepender é baixa.
O Tecmundo viajou para a G-Star 2013 a convite da Nurigo Games.
Categorias