(Fonte da imagem: Reprodução/King)
A King, empresa que criou o viciante Candy Crush Saga, informou aos seus parceiros que vai desistir da publicidade dentro dos seus games.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Segundo a desenvolvedora, a ideia é entregar uma experiência de entretenimento ininterrupto para todos os jogadores de todas as plataformas, incluindo web, mobile e tablet. Para que isso fosse possível, foi necessário tomar a difícil decisão de remover a publicidade como elemento central da estratégia global da King.
Através da publicidade, as desenvolvedoras podem liberar jogos gratuitamente, o que faz do negócio uma troca justa. Você tem a diversão interrompida em alguns momentos para ver um anúncio, mas não precisa pagar pelo jogo.
Diversificando a fonte de renda
Ao remover a publicidade, os jogadores não terão mais interrupções durante as partidas, mas a King também abrirá mão de sua maior fonte de renda, pelo menos até então. Isso significa que o sucesso de Candy Crush Saga e de outros games da empresa está sendo suficiente para que a companhia possa pagar as contas apenas com as microtransações encontradas dentro dos jogos (como a aquisição de mais vidas em Candy Crush Saga, por exemplo).
Curiosamente, esse movimento vai contra outra desenvolvedora de games, a Zynga, que recentemente passou a incluir publicidade em seus games.
Categorias