Assassin’s Creed 3 vendeu 3,5 milhões de cópias somente na sua semana de estreia mundial, o que significou o dobro de seu antecessor, Assassin’s Creed: Revelations. E, ao contrário do que você pode vir a imaginar, esse sucesso não é fruto de mero acaso ou de sorte nas vendas. Geoffroy Sardin, chefe-executivo de marketing e vendas da Ubisoft, explicou qual é a fórmula do sucesso para a franquia dos assassinatos.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Sardin disse ao site do Gamesindustry International que a Ubi tem investido massivamente em comunicação inteligente. “Não se trata apenas de dobrar os gastos em propaganda, mas sim em direcionar a comunicação. (...) Nós queremos endereçar as mensagens aos consumidores e envolvê-los, principalmente, no meio digital”, afirma o chefe de marketing da Ubi.
A próxima empreitada da empresa certamente será o primeiro longa-metragem da série. Aproveite para curtir mais uma vez o vídeo Live Action que a empresa lançou em comemoração ao 4 de julho americano (data em que os EUA comemoram sua independência).
O filme está chegando!
Umas das ações mais importantes que a Ubi tem realizado é a chamada campanha “intermídia” (ou “transmídia”). Como você já deve ter notado, além dos jogos de video game, a franquia Assassin’s Creed conta com livros, histórias em quadrinhos e figurinos para live action. Felizmente, a companhia pretende lançar o tão aguardado filme já no ano que vem.
Dessa forma, podemos considerar a Ubisoft realizando um trabalho mais do que profissional, tratando os games com a seriedade que eles merecem e, mais do que isso, direcionando os trabalhos para o público adulto — o que contempla a maioria dos gamers.
Aproveite para conferir a análise de Assassin’s Creed 3, que deixou o pessoal do Baixaki Jogos de boca aberta e muito esperançoso para a chegada do primeiro filme da série!
Via BJ
Fontes
Categorias