A desenvolvedora Ubisoft divulgou um novo patch para corrigir o problema de segurança que estava enfrentando na Uplay Digital Rights Management (DRM), informou o site da Fobers. Tal falha dava permissão para que um hacker controlasse um computador afetado.
A recomendação da companhia é para que todos os usuários atualizem o aplicativo da Uplay sem estar com nenhuma janela de navegador aberta, pois assim a instalação ocorrerá normalmente. A atualização está disponível na Uplay.com.
Em entrevista para a Forbes, Tavis Ormandy, engenheiro de informação e segurança da Google que descobriu a falha, disse que esse rootkit publicado pela Ubisoft em quase todos os jogos para PC representa um grave risco para os usuários. Segundo Ormandy, o software instala um plugin no browser que permite que sites acessem o sistema de quem tem a extensão.
De acordo com o site de notícias, usuários do Internet Explorer, Firefox e Google Chrome já foram afetados. A Mozilla já estuda uma maneira de bloquear o plugin.
Ubisoft nega presença de rootkit na Uplay
Em entrevista para o site Kotaku, um representante da Ubisoft afirmou que a Uplay nunca incluiu um rootkit. A empresa disse que o problema está no erro de codificação de um plugin para navegadores que a Uplay utiliza.
Confira a lista de jogos que representam risco para o PC:
- Assassin’s Creed II
- Assassin’s Creed: Brotherhood
- Assassin’s Creed: Project Legacy
- Assassin’s Creed Revelations
- Assassin’s Creed III
- Beowulf: The Game
- Brothers in Arms: Furious 4
- Call of Juarez: The Cartel
- Driver: San Francisco
- Heroes of Might and Magic VI
- Just Dance 3
- Prince of Persia: The Forgotten Sands
- Pure Football
- R.U.S.E.
- Shaun White Skateboarding
- Silent Hunter 5: Battle of the Atlantic
- The Settlers 7: Paths to a Kingdom
- Tom Clancy’s H.A.W.X. 2
- Tom Clancy’s Ghost Recon: Future Soldier
- Tom Clancy’s Splinter Cell: Conviction
- Your Shape: Fitness Evolved
Fontes: Forbes, VG24/7, Kotaku
Via BJ
Categorias