(Fonte da imagem: Divulgação/ElectronicArts)
As primeiras informações sobre a mecânica de FIFA 13 foram anunciadas no último final de semana, durante um evento em Londres que permitiu aos jornalistas terem o primeiro contato com o título. Segundo o produtor, David Rutter, as inovações em relação ao último game da franquia se darão em cinco áreas, principalmente, apesar de permearem outros aspectos da jogabilidade:
- O sistema First Touch Control adicionará ainda mais realismo ao controle de bola. Agora, a força, velocidade e altura dos passes, além das capacidades técnicas do jogador, influenciarão na forma como ele vai receber a redonda e como reagirá nesse momento;
- O sistema de colisões, uma das principais novidades de FIFA 12, foi aprimorado para evitar animações irreais e garantir um movimento mais verossímil. Ainda, os contatos nas partes superiores ou inferiores do corpo gerarão reações diferentes;
- Não será mais possível driblar com apenas o toque em um botão. No novo game, um sistema de firulas completo será acrescentado, mas detalhes sobre ele não foram divulgados;
- As faltas também receberam uma nova mecânica. O jogador terá novas formas de lidar com a barreira e poderá usar até dois jogadores para criar jogadas ensaiadas;
- A inteligência artificial também recebeu melhorias, tornando-se mais consciente das jogadas e prevendo de forma mais acertada os movimentos do jogador.
As animações também são um ponto importante para a equipe de desenvolvimento da Electronic Arts, que quer garantir que a maioria dos jogadores do game possua movimentos fieis às suas contrapartes reais. Para obter isso, um novo sistema de mocap está sendo utilizado.
O lançamento do game ainda não foi divulgado pela distribuidora, mas, de acordo com o site da rede de lojas GameStop, acontecerá no dia 29 de setembro. FIFA 13 estará disponível para Nintendo Wii, 3DS, PSP, PlayStation Vita, PS3, PC e Xbox 360. Confira as primeiras imagens do game na galeria abaixo.
Fontes: Gaming Bolt, GameStop
Via BJ
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