Na última terça-feira (4 de setembro), o fundador e CEO da Epic Games, Tim Sweeney, anunciou que a empresa está adaptando a Unreal Engine 3 para a plataforma Flash 11. A promessa é de que, com isso, seja possível o desenvolvimento de jogos para navegadores com qualidade superior à encontrada em consoles como o Xbox 360 e o Playstation 3.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Para demonstrar a novidade, a Epic adaptou o game Unreal Tournament 3 para a plataforma, com direito a um sistema de iluminação aprimorado que mostra sombras muito mais realistas do que as exibidas nas versões para consoles. A novidade é possível através do suporte à aceleração por hardware presente na nova versão da tecnologia desenvolvida pela Adobe.
Engine versátil
A Epic já demonstrou a flexibilidade da Unreal Engine 3 ao adaptá-la para o iOS, situação que resultou no desenvolvimento de jogos com gráficos impressionantes, como Infinity Blade e Epic Citadel. Devido à popularidade da tecnologia, não é se espantar se nos próximos meses surgirem adaptações de jogos famosos que rodem diretamente no navegador que tenham o Flash 11 como único pré-requisito.
Até o momento, não há previsão de quando a tecnologia deve ser disponibilizada para desenvolvedores externos à Epic, já que, segundo a companhia, alguns ajustes ainda devem ser feitos para garantir um bom desempenho. A empresa também anunciou que pretende continuar a trabalhar com a Adobe para trazer experiências cada vez mais impressionantes através da plataforma Flash.
Categorias